- Área: 207 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Tatjana Plitt
-
Fabricantes: Austral Bricks, Barnaby Lane, De Ploeg, Douglas and Bec, Frencham Cypress, InStyle, Perini Tiles, Pop and Scott, Signorino, Urban Salvage
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sair de seu trailer para estar à sombra e sentindo o ar fresco, protegido por uma tela que enquadra uma visão da paisagem exuberante ao além. Esta experiência foi a inspiração por trás do BENT Annexe, uma anexo para uma família encantadora de quatro pessoas e seus dois adoráveis cachorros salsichas. Porque todo dia deveria ser como uma brisa de ar fresco, cercado pela natureza.
O BENT Annexe é um espaço adicional a uma casa dos anos 1960 com muito charme, que ao mesmo tempo a reconecta ao jardim. Em contraste com o peso e a natureza introspectiva da casa original, este anexo novo, leve e cheio de luz é aberto e voltado para fora, parecendo mais como um lugar abrigado no jardim que um espaço de estar tradicional.
Cuidadosamente retirando o que os clientes não precisavam mais,deixando apenas as salas generosas da casa existente, uma excelente base restou para começar. O anexo se encaixa perfeitamente sob os beirais existentes, com novos espaços ao redor da casa original, unidos por uma linha de cobertura contínua que se dobra acima.
Os cômodos originais da casa foram restaurados e revitalizados para abrigar quartos, enquanto uma área de estar separada na sala da frente se beneficia das janelas de canto existentes e uma lareira.As novas áreas de convivência abraçam o exterior, dando a impressão de um jardim que migra para dentro.Paredes de tijolos a leste e oeste protegem os espaços abertos de vizinhos curiosos e concentram a atenção para o jardim.
O truque para fazer o anexo parecer uma parte do jardim foi a criação de espaços verdes em ambos os lados, separando a adição da casa original através de um pátio. É claro que o pátio central melhora a ventilação cruzada e permite que a luz que vem do norte entre no quarto principal, mas com as janelas de altura total em ambos os lados da sala de estar também cria-se a ilusão de um espaço contínuo, confundindo o limite entre o lado interno e o lado externo.
Uma base de tijolos na sala de estar - na altura certa para se sentar - se estende para o jardim. A pavimentação de tijolos também cruza o limite entre o interior e o exterior, confundindo ainda mais este limite. Há um assento na janela que sai da sala de jantar para trazer a luz da cozinha e da sala de jantar, assim como as vistas do quintal. Janelas abrem-se para o quintal e este assento especial é banhado por uma luz dourada que vem do norte, tornando o local perfeito para se sentar com uma xícara de chá e um livro.
O anexo se projeta para uma área de jantar com deck ao ar livre, protegida por um dispositivo de sombreamento retrátil.Com uma piscina circular a uma curta distância, este é o local perfeito para entretenimento e longas noites de verão ao ar livre. A casa apresenta estratégias passivas para reduzir a necessidade de aquecimento e resfriamento. Janelas altas na área de estar capturam vistas do céue deixam a luz que vem do norte penetrar na casa, aquecendo os pisos de concreto passivamente.Enquanto isso, as aletas móveis das janelas podem ser abertas para permitir a entrada de ar para o resfriamento passivo.O BENT Annexe preenche a necessidade de espaço adicional, mas também cria uma casa que parece parte do jardim, atraindo adultos, crianças e cães para fora e para o quintal.